terça-feira, 14 de abril de 2009

Informativo 4 - Moçambique 2010


Este aí ao lado do Cesinha é o pastor Sementes, na verdade Alberto Sementes, um dos obreiros locais com o qual vamos trabalhar. Apesar dos desafios que enfrenta ele é uma pessoa cheia de alegria e transmite isso a todo tempo. Em Moçambique é comum pessoas terem nomes como Armário, Livro, Sementes, por causa da influência da língua portuguesa. Existem vários dialetos no país e na região aonde vamos trabalhar o dialeto predominante é o Macua.
Com a chegada dos portugueses ao país muitos nativos achavam as palavras em português bonitas e colocavam como nome de seus filhos. A equipe que visitou Moçambique no ano passado conheceu inclusive um pastor chamado Sabonete.

No próximo informativo vamos contar para vocês algumas experiências desses obreiros locais e suas dificuldades e alegrias.

Pra quem ainda tá com o cofrinho pela metade vai aí uma boa notícia: o resgate foi tranferido para junho!
Continuem firmes e até o próximo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jah toh doido pra entregar a latinha... hahaha... mas ela está em 1/3 ainda... E o meu porquinho torceu a fuça desde o dia em que ele a viu pela primeira vez... hahaha... Adorei os nomes, dá até slogans, tipo, Pr. Sementes, aquele que dará muitos frutos, ou Pr. Sabonete, aquele através de quem Deus lavará o seu povo.... ahahah... jóia! Abração.

Fabíola Paiva disse...

sabonete? armário? gostei :)

Leonor disse...

Vou ali colocar uma moeda no cofrinho agora! E o DG é figura demais!

shirley disse...

queria saber a respeito da viagem, de julho, para moçambique!
queria todas as informaçoes...
obrigado!

ASSOCIAÇÃO CORREDORES DO REINO disse...

Figura é apelido...

Sobre a viagem é só ligar no (31)3335-9201.

Abraços a todos!