segunda-feira, 18 de maio de 2009

Informativo 5 - Moçambique 2010


Uma geração ensinada a não crer em Deus...
Moçambique sofreu muitas mudanças nas últimas 3 décadas: deixou de ser colônia portuguesa em 1975, alcançando uma independência seguida de 17 anos de guerra civil na luta pelo poder político entre os dois principais partidos: a FRELIMO (Frente de Libertação Moçambicana) e a RENAMO (Renovação Nacional de Moçambique).
Nesta ocasião, nasceu uma geração de crianças órfãs de guerra. Filhos de pais que deram suas vidas numa disputa só trouxe medo, destruição e pobreza ao país. O Pr.Sementes (citado no Informativo 4), conta que no período da guerra civil, o governo comunista impunha a pulso de ferro seus ideais. As crianças órfãs, entregues aos cuidados do estado, eram trancadas em salas e privadas de alimentação por dois ou três dias. Quando alguém do partido entrava na sala e perguntava: Vocês crêem em Deus? E as crianças respondiam: Sim nós cremos! Ele ria com ironia e dizia: Então peçam a Ele comida! E saiam voltando a trancar a porta. Algumas horas depois ele retornava perguntando: E aí, Deus trouxe comida para vocês? As crianças já exaustas de chorar e pedir alimento diziam: Não, por favor nos dê alguma coisa para comer! Então, ele sorria com alegria e dizia: peça ao governo... E na sala ao lado já tinha uma mesa farta de comida e bebida para comprar a gratidão e submissão das crianças. Assim era furtado o coração dos pequeninos para desacreditarem de Deus.
Talvez você também esteja enfrentando provas de fé como aquelas crianças e o Pr. Sementes. Que Deus te fortaleça e que você seja
aprovado e acrescentado em sua fé.

Vamos juntos resgatar as crianças de Moçambique!

Nenhum comentário: